1 – Corrigir seu chefe em público
NUNCA faça isso, pois mostrará o despreparo dele com relação a certa informação, constrangindo-o perante o público. O melhor a fazer é chamá-lo de lado e muito discretamente informá-lo do equívoco (sim, porque chefe não erra…)
2 – Falar mal de seu colega de trabalho ao seu cliente
Para quem ouve, a impressão que tem é de que esse profissional é um canalha, alguém em quem não se pode confiar…e o cara ainda acha que está abafando “sempre tenho que ficar consertando o trabalho dos outros”, diz ao cliente.
3 – Falar mal de sua empresa ao trocá-la por outra
Algumas pessoas não se conseguem se conter e agem como se estivessem sendo libertadas de uma prisão, ou ainda recebendo sua carta de alforria. Você pode até se sentir assim, porém agir assim é perigoso. Infelizmente você poderá precisar daquela “senzala” novamente um dia…
4 – Se promover em cima de trabalho alheio
Infelizmente isso é comum…é a famijerada conjugação “eu acerto, nós nos equivocamos, eles erram“. De forma sutil a pessoa omite o nome do autor do bom trabalho para o chefe…frases como “a gente conseguiu fazer…” são comuns, porém não se passa desapercebido por quem não foi lembrado. E esse que você “esquece” pode ser seu chefe amanhã. Especifique: “Fulano encontrou uma solução…”, assim, faz todo o mundo se sentir bem.
5 – Passar por cima da autoridade de seu chefe
6 – Exagerar na festa de confraternização da empresa
Enche a cara e paga o maior mico subindo na mesa, etc. O pior deles? acaba falando coisas que em sã consciência nunca falaria e ainda mais para seus superiores. Esse expressão sincera dos seus sentimentos pode lhe custar caro, senão a manutenção do emprego, a perda de uma esperada promoção.
7 – Fazer piadas com seus superiores
Na ânsia de ser considerado o cara legal, que alegra o ambiente de trabalho, o cara sai colocando apelido em todo o mundo, sem distinção de cor, sexo, idade,….e cargo. E é aí que mora o perigo: seu chefe ainda vai descobrir quem colocou aquele apelido nele, ah vai…e vão fazer questão de dar os devidos créditos ao autor!
E você, tem alguma atitude que pode ser incluída nessa pequena lista? com certeza falta bastante coisa aqui, dê sua sugetão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário